#SEGUNDACASA

O Renascimento do Estrela da Amadora

3 de Novembro de 2018

Oito anos depois da insolvência, o Estrela da Amadora está de regresso. Chama-se Clube Desportivo Estrela e promete restituir os valores de um histórico do futebol português para satisfação de muitos adeptos, sócios e ex-jogadores do clube.

José Mourinho, Jorge Jesus, Fernando Santos, Jesualdo Ferreira, Dimas, Paulo Bento, Abel Xavier, Miguel, Jorge Andrade, Calado, Rebelo e Paulo Ferreira. Nem os dedos de duas mãos chegam para contar os notáveis jogadores e treinadores que já passaram pelo Estrela da Amadora. Um histórico do futebol português que, oito anos depois da sua insolvência -e extinção em 2010 -, não foi esquecido.

“O objetivo do Clube Desportivo Estrela é concluir o processo que iniciou, de refundação do Estrela da Amadora.”

 

Rui Silva, presidente do CD Estrela

Em setembro de 2011, um grupo de 13 sócios juntou-se para criar um novo símbolo e novas ideias com o mesmo amor à camisola de sempre. Assim nasceu o Clube Desportivo Estrela com a intenção de restituir os valores de um emblema de referência nacional. Como? Voltando a viver os tempos gloriosos da temporada 1989/90 quando o Estrela da Amadora conquistou a Taça de Portugal e tinha o Rebelo como uma das maiores referências nacionais.

“O objetivo do Clube Desportivo Estrela é concluir o processo que iniciou, de refundação do Estrela da Amadora. É devolver este Clube à cidade e ao país como uma referência no desporto nacional como foi. No futebol, sendo a nossa modalidade principal, queremos recolocar o Estrela onde estava. Ou seja, o objetivo do Clube Desportivo Estrela é voltar a ter uma equipa sénior a competir nas primeiras divisões nacionais”, explica Rui Silva, atual presidente da direção.

A equipa sénior, essa, está de regresso ao solo sagrado do Estádio José Gomes pronta a competir no campeonato Distrital da Associação de Futebol de Lisboa. Mas o futuro também passa pela formação das camadas mais jovens que passaram pelo Estrela da Amadora e, agora, pelo Clube Desportivo Estrela. Antes disso, a procura incansável por um relvado sintético e investidores continua porque a luta só termina com as camisolas tricolores na primeira divisão nacional.


BEMJOGADO

Os melhores momentos de CR7 por Portugal

SEGUNDACASA

Taça da Liga:
Uma História de Vitória

OMISTER

Taça da Liga 2019